Rainbow Splash — uma brincadeira com muita água
Bruno Lanzone nos conta como criou o rainbow splash — imagens com splashes coloridos sobre corpos com um criativo truque que remete à produção de filmes
via site do autor
Minha infância foi marcada por inúmeras brincadeiras com guerra de água, seja com arminhas ou balões, mas a diversão era garantida mesmo pegando um resfriado ou uma gripe, sem contar a surra que levava da minha mãe. Mas quem disse que essa época passou?
Resgatando essa brincadeira, busquei inspiração no programa A Super Câmera, da Discovery, onde eles registravam o exato momento que um balão d’água estourava quando atingia o rosto de alguém. Juntando essa ideia, mais as brincadeiras de infância, por que não fazer algo parecido?
Queria registrar a água espatifando sobre um corpo nú, mostrando exatamente o contorno e as curvas, mas para atingir esse efeito, foi preciso muita quantidade de água. Mas vocês devem estar se perguntando, como foi feito isso? Como conseguiu essa variação de cores?
Muito simples. Vocês conhecem chroma key? Trata-se daquele efeito de televisão com o fundo verde, lembrou? Fiz exatamente isso, porem ao contrário.
O fundo não era verde, mas sim a água, tendo a liberdade de seleciona-la e manipular sua cor. Para conseguir a água verde foi utilizado anilina, assim não corria o risco de provocar algum tipo de reação alérgica nos modelos.
E depois de vários teste, vários banhos de água e nenhum resfriado, graças a Deus, o resultado é esse.
[divider]
E aí, gostaram do rainbow splash? Achamos uma ideia bem interessante…
Tag:agua, bruno lanzone, chroma-key, Colorido, cores, corpo, dica, foto, Fotografia, rainbow splash, super câmara, super câmera, tecnica, tinta