Menos é mais! Fotografias de Charlotte van Driel
Menos é mais e minimalismo é a nova sofisticação. Com base nessa premissa, vamos passar a admirar as fotos de Charlotte van Driel.
O minimalismo fotográfico consiste em dizer muito com muito pouco. Com uma fotografia rica em elementos, todos nós seríamos capazes de dizer algo, mais ou menos. O desafio é fotografar poucos elementos, poucas cores, e com isso ser capaz de dizer algo. Qualquer um poderia fotografar uma pedra, um pé, um copo, mas quantos são capazes de transmitir algo com tão pouco?
A fotografia de Charlotte van Driel é uma simples fotografia em um nível visual, mas não satisfeita. Seu propósito como artista é harmonizar, com mais ou menos elementos. Usando cores, linhas ou espaço negativo para provocar emoções.
Charlotte van Driel, uma fotógrafa holandesa que internalizou que a parte mais difícil é simplificar. Tirar-nos da complexidade é difícil porque temos medo de que os outros não entendam completamente o que temos que transmitir. Mas muitas vezes, quando tentamos dizer tudo, acabamos não dizendo nada. O minimalismo nos obriga a realizar um processo de síntese, uma catarse voltada para a busca da essencialidade.
Olhando para as imagens da artista, percebemos um sentimento de plenitude, acentuado por um uso libertino de cores. Entre seus temas favoritos estão, janelas e outros elementos arquitetônicos, paisagens sonhadoras e até ciclistas solitários. Charlotte é descendente de holandeses, vive e trabalha na cidade de Nijmegen e é autodidata.
Para conhecer mais acesse: Instagram
Fonte: Cultura Inquieta