Iñigo Cia e as horas mágicas
Trazemos desta vez Iñigo Cia, ótimo fotógrafo de paisagens das quais destacamos as de ‘horas douradas’
Que atire a primeira câmera quem nunca encantou-se com uma imagem de fim de tarde ou amanhecer. Claro que não quero ver nenhuma câmera se espatifar. Ao menos não espero…
O fato é que as imagens de aurora ou crepúsculo, especialmente as de pôr-do-sol, são bastante comuns. Por ‘bastante comuns’ entenda-se tanto maciçamente presentes nas publicações de fotógrafos profissionais e amadores mundo afora quanto exemplos clássicos de como é fácil cair num clichê entediante, terrivelmente desprovidas de originalidade. É possível no entanto ainda deparar-se por vezes com imagens diferenciadas dentro deste tema — e em menor proporção alguns fotógrafos que as produzem com frequência.
Iñigo Cia é um desses fotógrafos que, ao que me parece, já conseguiram essa façanha de produzir imagens interessantes nas famosas ‘horas mágicas’ várias e várias vezes. Em parte delas o Sol sequer aparece, e não é incomum que sejam de um amanhecer, e não um pôr-do-sol. Por praticidade? Talvez. Admiráveis? Com certeza.
Gostaram? Tem mais nas galerias do Cia e em sua fanpage: Instagram / 500px / Facebook — e tem ainda um site próprio, recomendo a visita!