Guia prático de iluminação profissional
Naqueles momentos de incerteza, naquele branco que acontece as vezes em que você não está conseguindo atingir a luz certa. Buscando na sua memória onde estará aquela referencia daquele fotografo? Gostei muito daquela luz, mas vou conseguir atingir o mesmo resultado? Um resultado ainda melhor? Acontece com todos, tenho certeza. Me deparei esta semana com um guia prático de iluminação profissional muito bom. Com 24 imagens bem simples e fáceis de entender, mostrando os equipamentos usados e o efeito da luz sobre o modelo. Este guia ajuda, e muito, naquela sua busca pela concepção ideal. Servindo de referencia para qualquer tipo de trabalho e acertar na iluminação exata para adequar a qualquer tipo de conceito.
Segundo o próprio, o objetivo do guia é “investir em um kit estúdio (flashes) em casa (ou estúdio) é uma das melhores maneiras de elevar seus retratos para o próximo nível (não só retrato no meu ponto de vista). Você pode iluminar assuntos a partir de qualquer direção, corrigir para alterar a qualidade e propagação da luz, e usar um baixo ISO para garantir a mais alta qualidade de imagem”.
O guia incentiva o uso deste tipo de prática porque você consegue controle usando modeladores (como guarda-sóis, softboxes, snoot, etc). Em segundo, você pode colocar a tocha (flash) onde quiser e cada luz será diferente, tendo um domínio absoluto sobre ela e dando espaço para criação, mudando o visual da sua imagem. Em terceiro lugar, você pode usar as configurações de energia no flash (potência) para administrar a saída, o que se torna muito importante quando você começa a equilibrar a luz a partir de múltiplas cabeças. Com estes três fatores, você consegue esculpir a sua foto da maneira que desejar. Ainda tem dúvidas?
Veja o guia abaixo e clique aqui para baixar.
Tag:iluminacao