Fotos da terceira idade em forma de poesia
O fotógrafo brasileiro Gil Gusmão, decidiu criar um lindo projeto fotográfico retratando velhinhos de uma forma bem bonita e poética, trazendo assim a simplicidade e magia da terceira idade. Suas fotos transmitem uma beleza, alegria e simplicidade, tem vovôs e vovós nas mais belíssimas. Gil Gusmão ao fotografar se sente privilegiado, pois considera cada pessoa fotografada neste projeto como vovô e sua vovó
Gil Gusmão aprendeu a fotografar faz 5 anos atrás, é determinado e autodidata, é formado em Administração e ama a fotografia de paixão. Conta também que suas sessões fotográficas são bem divertidas, sendo brincalhão e ajudando com que as pessoas se sintam bem a vontade diante dos clicks e da câmera. Ele pretende também dar continuidade no seu projeto fotográfico de retratar pessoas da terceira e melhor idade.
Amida – 89 anos
“Olha essa Vovózinha de 89 anos que tive a honra de fotografar. Pensem em um carinho e amor que ela dá para as pessoas. Não tem como não se apaixonar né!?”
Evely 81 anos – Rocir 89 anos
“Este casal tem uma história bem interessante, sendo que após do primeiro encontro o Rocir ia buscar Evely na escola, neste dia ele comprou uma caixa de bombons para presenteá-la e quando foi atravessar a rua, de repente veio um caminhão e a única opção que ele tinha para salvar sua própria vida foi se jogar no chão, o caminhão passou sobre ele, sem tocá-lo, a única coisa que ocorreu foi que a caixa de bombons ficou toda amassada, mesmo assim ele levou para o seu amor que adorou o presente, Evely até hoje é apaixonada por bombons.”
João – 79 anos
“Fui visitar seu João e ele estava completando 79 anos e não para de trabalhar em seu sítio, aproveitei que ele estava trabalhando e fiz umas fotos.”
Maria – 77 anos
“Fui visitar a Dona Maria e ela estava fazendo pães caseiros, perguntei se poderia fazer umas fotos e ela deixou. Fotos bem simples mais de um amor enorme.”
Ao finalizar o fotógrafo deixa a seguinte mensagem, a sua reflexão:
“Quero abordar a beleza natural dos idosos, suas marcas de expressões e rugas. Quero trazer amor e alegria aos nossos idosos através da fotografia documental. Quero deixar registrada a história de vida de cada um através de fotografias feitas com amor e carinho. Quero deixar uma mensagem positiva que todos sejam gentis com os idosos porque um dia, todos nós iremos envelhecer. Poderemos nos sentirmos fracos e iremos precisar de ajuda.”
Tag:poesia, Terceira Idade