Uma fotografia de sonho
Já tinha sonhado com esta fotografia, e foi exausta, depois de um dia a praticar snowboard em Tourmalet, nos Pirinéus Franceses, que Brígida Brito a conseguiu captar. Não foi fácil, mas o resultado compensa, é ‘A Peculiar Short of Thing’.
A Peculiar Short of Thing, Brígida Brito
“Estava em férias na neve, e no quarto de hotel havia uma televisão bem vintage. Achei-a o máximo e até sonhei com as fotos que podia tirar-lhe. No fundo a inspiração veio dos sonhos…” começa por contar quem, aos 32 anos, faz da paixão pela fotografia o seu ganha-pão. Depois, teve que carregar a tal televisão para um corredor, passar por escadas ingremes, e rezar para que os responsáveis do local não a vissem a com o aparelho na mão, fora do quarto. Os amigos que a acompanhavam, conta, “não davam nada por aquela ideia de tirar fotos à televisão, mas vieram todos ver como corria, bem como rir de mim e da modelo que foi incansável.”
Cenário criado, modelo a postos e plateia a assitir, Brigida muniu-se da sua Nikon D40, Sigma 10-20 e Flash SB600b, e captou aquilo que considera ser uma fotografia “simples, sem grande técnica, apenas flash na máquina, rebatido para o tecto”. Quanto a pós-produção adicionou-lhe uma textura para “disfarçar” a textura natural da parede do corredor, e fez um crop quadrado. Apesar de tudo, diz ter sido um momento de muita diversão, em que pode aliar a fotografia à criatividade, e à companhia dos amigos.
Desde sempre rodeada por negativos e albúns de fotos, Brigida confessa que era a fotógrafa de serviço nas férias e nas festas de familia. Depois, comprou uma DSLR e começou a levar a fotografia mais a sério. Hoje é a sua profissão, que não põe de parte, nem mesmo depois de um dia de snowboard, num corredor frio nos pirinéus franceses.
Outros trabalhos de Brígida Brito
Conheça mais trabalhos da fotografa Brígida Brito na sua galeria do flickr: www.flickr.com/photos/omeuanel