Erik Johansson, o fotógrafo que manipula a realidade
O nome dele é Erik Johansson e, quando você vê uma de suas obras, não pode deixar de descobrir todas as outras. Erik nasceu como fotógrafo, mas então ele descobre as infinitas possibilidades do Photoshop e da manipulação digital, para que seus trabalhos nasçam e nós os veríamos sem parar.
Fotografia digital do artista Erik Johansson
O artista sueco cria obras de arte surpreendentes que combina a fotografia com um trabalho de imaginação, mundos que se inspiram nos nossos, mas surreais e oníricos.
Para cada foto, o artista usa dezenas de fotografias e mescla todas elas usando o Photoshop. As imagens finais mostram ilusões ópticas e cenas fantásticas, que mantêm um senso de realidade pois o objetivo é fazer com que pareça o mais realista possível.
Essa fusão entre o real e o imaginário torna difícil entender à primeira vista se são objetos ou paisagens reais ou não. Se você não acredita, tente você mesmo, percorrer as imagens na galeria e ser pego em uma atmosfera fantástica.
Segundo Erik Johansson: “Eu não capturo momentos, eu capturo ideias. Para mim, a fotografia é apenas uma maneira de coletar o material para realizar as ideias na minha mente. Eu me inspiro em coisas ao meu redor em minha vida diária e todos os tipos de coisas que eu vejo. Embora uma foto possa consistir em centenas de camadas, eu sempre quero que pareça que pudesse ter sido capturada.”
Observar é acreditar!
Conheça mais sobre o trabalho surreal com fotografias e edição digital de Johansson em seu site e Instagram
- Inspiração: Go Marketing Design