Crianças do mundo todo mostram seus brinquedos favoritos numa incrível série fotográfica
Dizem que uma imagem vale mais que mil palavras, mas e dezenas de imagens? Em mais de 50 países? Bem, isso é um livro, que é chamado de Toy Stories: Photos of Children from Around the World and Their Favorite Things.
Por cerca de dois anos, o fotógrafo italiano Gabriele Galimberti visitou meninos e meninas ao redor do mundo para capturar seus incríveis retratos com seu bem mais precioso: brinquedos. Do Texas à Índia, do Malawi à China, Islândia, Marrocos e Fiji, Gabriele registrou a alegria espontânea e natural que une as crianças, apesar de suas origens diversas. Não importa se as crianças têm uma verdadeira frota de carros em miniatura ou apenas um único macaco de pelúcia, o orgulho delas é comovente, engraçado e instigante.
“Comecei este projeto quase por acaso!” Gabriele disse ao Bored Panda. “A primeira foto que tirei para esta série foi na Toscana, é aquela com a menina e as vacas ao fundo. Ela é filha de um dos meus melhores amigos. Ele me pediu para fotografá-la, então fui até a casa deles e ela estava brincando com as vacas. Achei muito legal aquela situação e resolvi tirar uma foto daquele momento magico. Pedi que ela posasse junto com seus brinquedos e com as vacas ao fundo. Adorei o resultado e alguns meses depois, quando tive a possibilidade de iniciar minha viagem ao redor do mundo, resolvi tirar o mesmo tipo de foto em todos os países que iria visitar.”
O fotógrafo Gabriele Galimberti viajou ao redor do mundo em 2012 a 2013. Na época, ele trabalhava para uma das maiores revistas italianas, D La Repubblica, e estava fazendo uma reportagem para a revista sobre o CouchSurfing e visitou 58 países usando a plataforma da Internet. Toda semana ele tinha uma página na revista para relatar sua viagem e estava publicando um retrato do anfitrião “couchsurfer” que o hospedava na época. “Todas as crianças que fotografei estão de alguma forma conectadas aos couchsurfers que me acolheram”.
Mais informações: Site | Instagram | Facebook
Fonte: Bored Panda