6 incríveis monumentos como nunca os viu!
A maioria de nós já viu esses incríveis monumentos de uma forma ou de outra, seja apenas em fotos ou presencialmente. Muitos arquitetos passaram centenas de horas aperfeiçoando esses locais para que visitantes como nós pudéssemos desfrutar de sua vista independentemente das circunstâncias, mas quantos de nós realmente viram como eles realmente são vistos de cima?
A Budget Direct decidiu nos dar a resposta, fazendo com que sua equipe inovadora de seguros fotografasse essas seis fotos de tirar o fôlego que gentilmente compartilharam conosco em meio a uma pandemia mundial. Eles retrataram os belos lugares famosos, oferecendo-nos uma nova e deslumbrante perspectiva até mesmo sobre os pontos turísticos mais fotografados.
Ópera de Sydney (Sydney, Austrália)
“Com Castelo Kronborg em mente”, escreveu o arquiteto da Ópera de Sydney, Jørn Utzon, “Eu estava convencido de que um novo edifício em uma posição que pudesse ser visto de todos os lados, tinha que ser um grande edifício escultural.” Utzon tinha plena consciência de como a estrutura ocuparia o porto de Sydney, já que ele morava perto do Castelo de Kronborg, que ocupa uma posição semelhante além de uma queda acentuada, imprensada pelas costas da Dinamarca e da Suécia.
30 St. Mary Axe ‘The Gherkin’ (Londres, Inglaterra)
Você precisa subir 180 metros para chegar ao topo do segundo edifício mais alto de Londres. No caminho para cima, você notará que o prédio se expande para fora e para dentro. Isso deixa muito espaço para as pessoas se movimentarem, parecem como formigas no chão, ao mesmo tempo que permite 47.000m² de espaço interno.
Torre Eiffel (Paris, França)
O formato de X marca o lugar, aninhado por gramados na ponta do Campo de Marte, pode demorar um pouco para identificar que é a Torre Eiffel. O centro do X é o ponto de encontro de quatro pilares de treliça de ferro que começam no solo 300m abaixo.
Estátua da liberdade (Nova York, EUA)
Uma vista aérea da Estátua da Liberdade oferece uma visão clara da estrela de 11 pontas na qual ela está assentada. A estrela pode parecer que foi projetada para esse propósito, mas na verdade é um antigo forte, construído um ano antes da Guerra Anglo-Americana de 1812 para proteger o porto de Nova York. Barcos de turismo e balsas de passageiros passam por lá hoje.
Coliseu (Roma, Itália)
Esta vista panorâmica do Coliseu é bem diferente de quando foi construído pela primeira vez para caçadas de animais, execuções e batalhas de gladiadores, há quase 2 mil anos. Algo entre 50 a 90 mil pessoas de todas as classes teriam se reunido aqui, protegidas do sol por enormes velas (toldos de lona) disputadas por centenas de homens fortes, provavelmente da marinha romana.
Pagode Shwedagon (Yangon, Myanmar)
Diz a lenda que a pagode budista mais sagrado de Mianmar tem 2.600 anos, o que o torna a pagode budista mais antigo do mundo e o cartão postal mais antigo da nossa lista. Os estudiosos estimam que tenha uns notáveis 11-15 séculos de idade. De qualquer forma, o edifício foi aprimorado ao longo dos anos. O telhado dourado foi reabastecido por devotos, incluindo a Rainha Shin Sawbu do século 15 (BinnyaThau), que doou seu peso corporal em ouro.
Fonte: Budgetdirect e Bored Panda