Jane Long e suas fotos surreais da Primeira Guerra Mundial
A artista australiana Jane Long transforma fotografias em preto e branco rachadas e desbotadas em coloridas obras de artes surrealistas. As imagens usadas para sua série, Dancing with Costica , foram capturadas mais de meio século atrás por Costică Acsinte, uma fotógrafa romena de guerra que documentou a Primeira Guerra Mundial.
As fotografias em placa de vidro da Costica capturam os rostos retos e os olhos intensos dos objetos tirados muito antes de sorrir ser comum em imagens. “Eu queria mudar o contexto das imagens”, diz Long. “As práticas fotográficas da época significavam que as pessoas raramente sorriam em fotos, mas isso não significa que elas não riam e não amavam. Eu queria apresentar isso às imagens. ”
Alterando as imagens, Long imagina as pessoas como personagens, deixando o público decidir se eles são bons ou ruins. Essas transformações coloridas foram uma fonte de controvérsia, pois alguns espectadores acharam inadequado alterar imagens daqueles que ela não conhece. Em resposta a essas acusações, a artista defende seu trabalho e explica: “Eu queria que as pessoas vissem essas figuras como pessoas reais, mais do que apenas uma fotografia antiga. A adição de cores muda completamente nossa percepção das imagens. ”
Completamente autodidata, trabalha com o Photoshop desde 1994, comercialmente e para trabalhos pessoais. Mais recentemente, ela mergulhou de todo o coração na fotografia, concentrando-se no trabalho conceitual. No entanto, a arte digital continua sendo uma paixão e faz parte integrante de seu trabalho.
Confira abaixo as fotografias incríveis da Artista:
Todas as imagens foram fornecidas por Jane Long Photography.
Gostou? Você Pode ver mais fotografias como essas no Portfólio da Artista Jane Long