Como certificar fotos do Instagram para evitar roubos
O Instagram é uma rede muito propensa a roubar, compartilhar obras de arte, fotografias e usá-las como se fossem suas. A maioria dos artistas, designers não pode pagar para registrar seus direitos autorais (Copyright Office), então devem usar o Blockai para certificar fotos antes de as enviar para o Instagram, para evitar que sejam roubados.
O Instagram se tornou a rede social de fotografia por excelência. Um lugar onde podemos carregar todas as nossas fotografias e expô-las ao mundo. Ele é usado por milhões de usuários e o Facebook continua a integrar novas funções no aplicativo. Embora alguns de nós nos lembremos especialmente do Snapchat.
Infelizmente, e devido a alguns desses usuários, o roubo de fotos é a ordem do dia. Alguns pensam que podem levar tudo na Internet de graça, e esse não é o caso. Então hoje nós trazemos uma ferramenta que serve para protegê-lo até certo ponto desses roubos. Não ajudará você a ganhar milhões em um teste, mas ajudará você a proteger de violação de direitos autorais.
Certificar fotos do Instagram com Blockai
Blokai é um serviço que serve para certificar fotos. Isso significa que você atua como um terceiro independente e “certifica” que carregamos uma fotografia nessa data e hora. Em outras palavras, serve como prova de que você enviou essa foto em primeiro lugar.
Para fazer isso, temos duas maneiras possíveis:
- Crie uma conta na sua página web e faça o upload das imagens lá. Um portfólio será formado com as fotos que nós enviamos, e o Blockai servirá para verificar se todas essas fotos são nossas.
- Coloque a hashtag ‘#blockai’ nas fotos do Instagram que queremos proteger. Antes vamos ter que criar uma conta no site da Blockai e conectar nossa conta no Instagram. Uma vez feito isso, todas as fotos em que colocamos #blockai serão enviadas instantaneamente para o nosso portfólio.
- Com o Blockai, basta arrastar e soltar para registrar seu trabalho e você receberá um certificado de registro. Então, digamos, se alguém estiver reproduzindo sua arte digital ou foto sem permissão, você poderá enviar uma cópia do certificado.
Caso alguém use uma de nossas fotos protegidas sem permissão, podemos contatá-lo para removê-lo imediatamente. Ou, por outro lado, envie uma petição de direitos autorais (DMCA) para a plataforma para remover o conteúdo.
Blockai serve como prova de que a fotografia usada é nossa.
A única coisa ruim é que este método não é um “real” Copyright , não vamos receber uma compensação financeira para esse uso indevido. Para isso, ainda temos que registrar o conteúdo em nosso país.
Mas cuidado, em países como os EUA temos até 5 anos para isso, e podemos usar o Blockai como prova.
Outras maneiras de proteger seu trabalho na Internet
Blinded – Uma ferramenta que nos permite registrar conteúdo na internet, para proteger suas imagens, artes gráficas, e pode ser integrado com o Twitter e Instagram é fácil, e simples de ser configurado.