5 filmes com belas fotografias
O cinema consegue a mágica de juntar entretenimento e arte. Atualmente, no entanto, é mais provável achar seus números no sorteio lotofácil do que se apaixonar pela fotografia de qualquer blockbuster em cartaz. Mas se o leitor for apaixonado pela sétima arte, não é preciso muito esforço para encontrar verdadeiras obras primas.
Aqui vai uma pequena lista de filmes imperdíveis para aqueles que não conseguem viver sem momentos especiais, onde apreciam fotografias em movimento… Veja todos!
A Lista de Schindler
Considerado a obra prima de Steven Spielberg, o filme realmente fez jus aos diversos prêmios que recebeu, inclusive melhor filme e melhor diretor no Oscar. Todo em preto e branco, ele prima pela fotografia e iluminação ao contar a triste história da 2ª Guerra Mundial. Marcante.
O Último Imperador
Bernardo Bertolucci, em uma de suas mais grandiosas obras, explode em cores ao narrar a história daquele que foi o último imperador da China antes da revolução comunista. Belíssimo.
Sonhos
Akira Kurosawa podia dominar esta lista e ainda ficariam de fora vários outros longas. O diretor sempre primou pelo cuidado estético com os enquadramentos e paisagens de seus filmes. Este é um dos mais belos.
Barry Lyndon
Stanley Kubrick é outro diretor que poderia ter uma lista só para si. Mas Barry Lyndon se destaca pela dificílima iluminação a luz de velas utilizada de maneira realista pelo perfeccionista artista inglês, dono de inúmeros prêmios por suas elogiadíssimas películas.
A Invenção de Hugo Cabret
Primeiro filme em 3D de Martin Scorsese. A técnica é hoje usada indiscriminadamente com o intuito de entreter apenas, mas o diretor de Taxi Driver, Touro Indomável e outros filmes perfeitos conseguiu demonstrar que a técnica poderia agregar valor ao produto artisticamente. É possível perceber a qualidade do trabalho em 3D do filme até mesmo se ele for visto em 2D, tal é o apuro técnico do cineasta.
Tag:filme